top of page

Em 1945, a égua poloneza Taraszcza, capturada e levado para Russia do Haras Janow Podlaski em circunstâncias dramáticas na Segunda Guerra Mundial, deu à luz ao potro Negatiw filho de Naseem.  Negatiw era um legitimo descendente de Ibrahin por Skowronek - garanhão de distita beleza, correção e refinamento. Foi o momento em que os diretores dos haras poloneses estavam observando cuidadosamente os sucessos da progênie Skowronek no exterior, buscando obter a linha Ibrahim de volta à Polônia. As chances apareceram após os 50 anos de ausência, com o filho de Negatiw - Nabor alugado para o Haras Michaów, onde ele deixou 23 excelentes filhas e 15 filhos. Dois deles: Dardir e Espartero e tornaram-se famosos garanhões  chefes. Após alguns anos os inspectores da criação do estado russo concordaram com a proposta polaca da compra de Negatiw.

Para a primeira temporada, Negatiw foi a Janow Podlaski, onde seu filho mais importante nasceu em 1964. Era o tordilho Bandos, filho da lendária Bandola - por sua beleza e qualidade da prole, conhecida como a "Rainha de Janow Podlaski". Bandos foi seu melhor produto, utilizado em todos os três Haras polacos por 14 anos e produziu campeões nas corridas e nos shows, como:

*Wist vencedor da triplice coroa e recordista mundial de velocidade, *Ibn Bandos 5 X Campeão Nacional Brasileiro e inumeros outros filhos campeões europeus e americanos.
Na idade de 18 Bandos bateu outro recorde sendo vendido pelo preço de $ 806,000 para os EUA onde ele guardava continuar sua carreira de reprodução.
*Wist, Garanhão chefe do Haras Janow Podlasky, foi cedido ao Haras El Aduar como uma cortesia diplomática da Polônia para com o Brasil,apesar dos protestos do diretor do Haras Janow Podlasky.

O Garanhão negro Negativ Greca é o representante desta linhagem no Haras Greca.

Negatiw
Skowronek
Naseen

Negatiw, 

Linhagem de Ibrahin

bottom of page